quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
2009
a
(esta frase também sofre variações, nas quais se substitui a verbo ver por qualquer outro... mas continua a ser uma piada parva!)
a
De qualquer modo, desejo a todos um ano Porreiro Pah!!!
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
Séries...
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Tradição Natalícia
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
"Aproxima-te"
Começo por pensar que todas as pessoas são iguais. Talvez por comodidade, talvez por segurança, começo por supor que todas as pessoas, na sua infinita variedade de passados, presentes e futuros, são iguais. É partindo desse pressuposto que digo "nós". Não o "nós" de apenas eu e tu, não o "nós" de país ou língua, mas o "nós" meu, teu e deles, de países e línguas, de todos aqueles que não nos estão a ouvir. E digo: nós temos um mundo no nosso interior. Digo: é fascinante a história de tudo aquilo que fomos, que passou e que nunca foi esquecido porque nunca foi identificado. Sem que nunca tenha sido arquivado de uma forma consistente, catalogado ou sequer registado, acabamos por chamar "caos" ou "alma" a esse mundo. Na fila do supermercado ou numa esplanada, Junho, acabamos por chamar-lhe "pensamento". E mesmo durante o instante em que dizemos essa palavra, "pen-sa-men-to", somos assaltados por uma sucessão de frases, sobrepostas às vezes, ou por imagens, ou por melodias, ou por palavras soltas, ou por tudo isto, sobreposto, misturado, em luta ou em harmonia.
Tiramos fotografias para vermos quando formos mais velhos, para não esquecermos. Nesse mundo que existe por trás dos olhos é impossível tirar fotografias. É impossível filmá-lo. As palavras são insuficientes porque variam consoante a voz que as canta. As palavras escritas, a verem-nos desde o papel, são muito diferentes daquelas que, dentro de nós, se desfazem. às vezes, são como pássaros mortos na palma da mão. Outras vezes, são como a sua sombra. E, no entanto, escrever é falar para esse interior. Coloca uma ponte entre palavras e palavras, irmãos que se encontram. As palavras escritas no papel atravessam a pele e são despejadas directamente, com um ritmo, nesse mundo sem fronteiras que cada um de nós transporta. São como soldados a saltarem da parte de trás de um camião. Seriam necessárias muitas reticências se conseguíssemos escutar cada pormenor desse interior. É neste ponto que se coloca o problema da atenção. Temos olhos e, quanto à atenção, acontece o mesmo de quando olhamos para a distância e, a partir de certa altura, os contornos fogem dos objectos. Nesse nosso mundo/caos/alma, suponho que exista também uma distância: imagens que passam lá muito longe, por trás destas que passam logo aqui, palavras que passam onde apenas conseguimos ver vultos.
Mergulhar no pensamento pode ser como mergulhar em contos infantis, podemos ser uma espécie de Alice deslumbrada. Podemos também encontrar masmorras e prisões perpétuas. Depende daquilo que procurarmos. Mais incrível do que não termos sempre esta consciência de nós próprios é o tão pouco que temos esta mesma consciência em relação aos outros. Está uma mulher sentada à nossa frente no autocarro, está o nosso pai, estás tu, e não somos sempre capazes de imaginar que, depois do rosto, ou sobre o rosto, invisível, está um choque frontal de palavras, está uma intermitência de frases, está uma imagem fixa, melodia, timbre de voz, etc. Apesar de já ter sido usado neste texto, "pensamento" parece-me um termo desadequado porque implica atenção. Estas palavras e imagens e melodias organizam-se em enxame. Mesmo quando oferecemos a atenção ao mundo, elas continuam lá, dentro de nós como se estivessem à nossa volta.
Cada palavra escrita alimenta-se dessas muitas palavras que a formam, cada palavra escrita é uma condensação. Cada palavra dita é feita da organização dessas palavras, mesmo que. Mesmo que, por vezes, se interrompam.
É agora que pergunto: o que é a memória? Um sentido poderia defender que as palavras e as coisas que nos constituem seriam viajantes, seguiriam movimentos - um pouco como os cometas, os astros. Desse modo, talvez fosse possível estabelecer um cálculo que pudesse prever cada ideia, palavra, imagem, etc. Seria assim, fácil, não fosse a circunstância de esse mesmo mundo existir com outro, depender dele - aquele que tem árvores, cidades e lugares concretos, aquele que está à nossa volta. Esse mundo que chamamos quando dizemos "mundo" e que, no entanto, é o encontro de todas as nossas solidões. Porque, mesmo que não procuremos palavras, acabamos por desconfiar que a incomunicabilidade absoluta existe, até entre nós e nós próprios. Ainda assim, somos capazes de encontrar muitas justificações para continuar os mesmos equívocos, para sermos incertezas vestidas de fatos, gravatas, ou tailleurs, escolhidos segundo critérios que aprendemos. Construir sistemas foi a parte mais fácil da nossa tarefa. Encontrar nome para os seus significados será outra das partes. Até lá, essas definições permanecerão enterradas por baixo daquilo que apenas podemos suspeitar quando nos detemos perante um horizonte ou perante uma cena de devastação. Olhar dessa maneira é um sentido que pertence às crianças, como a reflexão verdadeira é um sentido que pertence aos anciãos. Por isso, somos crianças paradas no extremo de um miradouro, de um cabo sobre o oceano. Tentamos imaginar o universo. Tentamos imaginar o infinito sem conseguirmos perceber que, no infinito do universo, existe um número infinito de mundos, todos eles infinitos em si, comportando mundos infinitamente. Depois, nos intervalos dessa incapacidade, encontramo-nos e somos funcionais. Cumprimentamo-nos à chegada e despedimo-nos à partida. A civilidade existe para nos guiar mas, ao mesmo tempo, acaba por nos desviar de nós próprios, acaba por dificultar que nos aproximemos de dizer aquilo que é evidente apenas para cada um de nós. Não é difícil concluir que são muito mais as palavras que não podemos dizer do que aquelas que conhecemos. Há fronteiras que ainda não sabemos ultrapassar, que estão connosco, que são nós.
Publicado originalmente no Jornal de Letras
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
A Saudade!!
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Publicidade enganosa!!!

sexta-feira, 28 de novembro de 2008
De parabéns!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Shoppings
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
É por causa disto que apoio a cirurgia estética...
E com um servicinho bem feito todos nós podemos ficar assim também!

terça-feira, 18 de novembro de 2008
Degredo musical


sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Filmes
Será que alguém me pode dizer quem é o senhor, ou senhora, que está sentado(a) na sua secretária e tem como função traduzir os títulos dos filmes?
Esta semana deu na TV um filme que se chamava, originalmente, "Storm Catcher" e cuja tradução para a bela língua Lusa resultou em "Piloto de Elite"... E isto, vá... é estúpido!!!
Se os senhores argumentistas quando escrevem um guião, dão-lhe um nome que consideram adequado, quem são estas pessoas para o alterar? Tudo bem que os senhores da publicidade gostam de nomes sonantes e que chamem público, mas não exageremos!
Como é que se chega de "Must love dogs" a "Mulher com cão, procura homem com coração"? E este nem é dos piores/melhores exemplos mas, não me apetece procurar mais, toda a gente sabe do que estou a falar...ou não... é como quiserem...
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Talk show de conversas e rubricas
O meu amigo Bruno Aleixo, tem finalmente o seu programa televisivo na SIC Radical.
Mostro-vos, aqui, uma parte daquele que foi o primeiro episódio. (Que já agora serve para chatear aqueles que insistem em dizer que ele não tem piada!!! - voçes sabem quem são!!!)
Bruno Aleixo aparece com uma face renovada depois de problemas com os Americanos George e Lucas (ninguém pode contestar que tem piada!!!). E entrevista neste episódio Paulo Furtado (para quem não sabe pertence aos projectos musicais Wraygunn e Legendary Tiger Man)...
E pronto não resisto, aqui têm a parte 2/3 do programa. Aqui têm a grande entrevista ao Paulo Furtado COMPLETA! E outras pérolas fantásticas...
E já agora a última parte...
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Presidenciais americanas

No entanto, as televisões começam a cair no erro do Euro 2008 (onde fomos OBRIGADOS a ver um autocarro em movimento) e somos novamente levados a assistir a debates, biografias, documentários, pontos de vista, etc, sobre um assunto que até nem interessa assim tanto ao comum dos portugueses...

quarta-feira, 29 de outubro de 2008
O costume!
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Afinal há Natal!!!
a
Não é que íamos a meio de Outubro e ainda não havia nem uma montra, nem um folheto, nem um anúncio de TV, nem absolutamente nada que falasse no Natal?!?
a
No ano passado, em Setembro, já andava a pensar nas luzinhas, na árvore e nas prendas pah!
a
Ufa... Afinal aí estão os sinais do divino consumismo!
a
Tive medo, muito medo...
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Prestígio
Numa sociedade de consumo como a nossa, o marketing é importante. Portanto, criei o meu primeiro produto:
Vamos lá ver se isto começa a desenvolver =)
Pronto pronto, eu sei, é parvo...
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Enfermeirices de corredor
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Para todos os amantes do Bush
Aquilo que vou partilhar convosco é aquilo a que se pode chamar "uma bela forma de ocupar uns bens passados 5 minutos de vida".
Pronto, devem estar confusos... Como é q se pode juntar tempo bem passado e George W. Bush?
Hum... Ora experimentem ISTO. Se por acaso o senhor ficar "preso" podem sempre usar o rato...
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Mais um anúncio de sonho!

O que me despertou o interesse foi o perfil pretendido para as candidatas...
a
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Não há dia pah!
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Ele há empregos de sonho...
Oferece-se estágios não remunerados
Data: 22-9-2008 Zona: Portugal / Coimbra
Categoria: Saúde / Medicina / Enfermagem

E o povo cá anda neste mundinho a ser comido por lorpa...
Mesmo porreiro pah!
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Lojas Li-Li
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
2000 visitantes...
Sendo assim, e sem qualquer tipo de interesse da minha parte, vou sacrificar-me e ficar com o magnifico prémio que vinha a anunciar...
Para deixar de acumular prémios vou deixar de os prometer, sim porque a partir dos 2000 visitantes já vos tenho na mão (caros visitantes), não conseguem viver sem ver as parvoíces que de tempos a tempos vou debitanto :)
IMPACÁBEL!!!
Porreiro pah...
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Coisas que me chateiam!!! #2
Acho que nem é preciso acrescentar mais nada, certo?
Pelo que percebi ela tem lá um grupo de putos com cara de aborrecidos e aproveita para cantar umas musiquitas de qualidade duvidosa (mas que até fizeram algum sucesso no Verão)na esperança de relançar a sua carreira musical... Todo o resto do programa, pah, é encher chouriços com cenas de muito fraca qualidade...
Enfim, e o povinho grama aquilo... A moça até tem uma mamas novas e tudo, os paizinhos gostam...
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Desabafos....
"Raisparta" o desemprego, ou melhor, a procura do primeiro emprego!!!
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Ideia deveras interessante...
Sem dúvida melhor do que a ideia de um senhor que durante décadas anotou nos seus milhares diários cada minuto da sua vida!!! Sim, inclusive as idas à casa de banho onde anotava pormenores como a quantidade de folhas de papel higiénico utilizado... Enfim, nojento pah!!!
Ah, o Homer também fez isso durante 39 anos :)
Coisas que me chateiam!!!
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Agosto
- as correntes de ouro com o senhor na cruzeta, ao pescoço do chefe de família (que sobressai por entre a camisa de seda aberta para mostrar toda a sua virilidade em pêlos)
- os penteados a lembrar pavões loiros e as camisas com enchumaços que estão muito na moda lá na França dos 80's com os quais a esposa do chefe se exibe às cunhadas e irmãs
- o filho mais velho já traz o seu brinco de ouro e o penteado á jogador de futebol
- a filha já vem armada em mete nojo, porque na França/Suíça/Luxemburgo/ América/Whatever "é que é bom" e a família de cá são todos um bando de parolos
- é claro que todos eles vêm já com sotaque mesmo que tenham emigrado na semana passada e os filhos já nem sabem falar português (mas quanto a isto nem os Portugueses sabem muito bem...enfim)
Mas o giro disto é quando as famílias se juntam para um dia de praia e criam verdadeiros condomínios fechados... Para quem acha que a ideia da feijoada e o garrafão de vinho já está ultrapassada deixo-vos uma fotografia onde se pode ver um desses condomínios e garanto que na mesa não deviam faltar os petiscos tradicionais! Qual sandes, qual quê? Isso não alimenta...
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Será?
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Cunha!!!
Pois é, canudo na mão, E AGORA?
Não é um momento tão feliz quanto pensei que seria, mas como me disse alguém numa outra situação: "pelo menos não andas numa cadeira de rodas...". (Se quiserem um tempo para reflectir sobre a força do comentário, força...)
...
...
...
Bem, onde queria mesmo chegar com isto tudo é que preciso de uma cunha para arranjar emprego!!! Como hoje em dia a história do mérito próprio é uma treta e as competências não são minimamente levadas em conta nos actos de contratação, deixo aqui o meu apelo.
Pessoal que conhece gente de hospitais, clínicas e cenas do género onde uma enfermeira possa trabalhar, METAM UMA CUNHA POR MIM, não custa nada...
Sejam porreios pah ;)
terça-feira, 22 de julho de 2008
Fumar só faz mal aos outros
Porque nem sempre acontece só aos outros...
segunda-feira, 14 de julho de 2008
1000º visitante
Visto haver falcatrua na contagem acho justo que o vencedor do prémio seja o visitante número 2000 (na realidade até será sensivelmente aquilo a que corresponderia o 1000)...
Eu sei que podia mudar o counter e tal mas a verdade é que não me apetece. Além disso, assim é muito melhor para a minha auto-estima. Posso dizer: "O meu blog já teve 3842,7 visitantes. Eh eh e o teu quantas? 1143? Fraquinho..."
E pronto é estupido este post mas ao tentarem lê-lo já devo ter conseguido mais 7 visitas no meu counter!!!
Porreiro :)
quarta-feira, 9 de julho de 2008
Especialidades from "big olive oil land" e outras
quarta-feira, 25 de junho de 2008
GNR em acção

É tão bom sentirmo-nos seguros no nosso país...
Podemos sempre contar com o profissionalismo da Guarda Nacional Republicana!

Mas eu compreendo, o trabalho árduo dá sede...
Se por acaso algum geninho estiver a ler este post aqui fica o esclarecimento:
Trabalho: s. m., acto ou efeito de trabalhar; conjunto das actividades humanas, manuais ou intelectuais, que visam a produtividade; cuidado ou esmero em qualquer serviço; ocupação; obra executada ou a executar; fadiga; cuidado; aflição; preocupação;
Árduo: adj., de difícil acesso; escarpado; escabroso; custoso.
segunda-feira, 16 de junho de 2008
Mais uma vez...Bruno Aleixo...
Como todos aqueles que o conhecem sabem, este faleceu este ano. No entanto antes do trágico acontecimento deixou-nos vídeos com alguns dos seus preciosos conselhos (quem não se lembra da preciosa dica de colocar miolo de pão no pacote da manteiga para pagar menos nos restaurantes?).
Apenas mostro um dos vídeos, mas se tiverem curiosidade podem aceder e ver as restantes pérolas de sabedoria que este nos deixou...
Vá é estúpido...
Os Conselhos Que Vos Deixo 01 from Não Alinhados on Vimeo.
quinta-feira, 5 de junho de 2008
EURO 2008
Sempre fui uma adepta entusiasmada da nossa selecção. Sempre vivi com entusiasmo as aventuras e desventuras da selecção pelas diversas competições em que participa.
O que acontece é que este ano ainda nem começaram os jogos e já nem posso ouvir falar da equipa das quinas. É impressão minha ou os jornalistas já fazem especiais da selecção no Euro 2008 desde 2004?
Pah, é tudo muito bonito mas de vez em quando sabia bem ligar a tv e ver algo que não o Cristiano Ronaldo (CR), pessoas a dizerem que o jogador preferido delas é o CR, ver a casa da CR, saber o que o menino d'oiro gosta de comer, quantas vezes vai o CR á casa de banho e quantas folhas de papel higiénico usa.
Sim, porque todos sabemos que os restantes 10 jogadores em campo podem andar com as pernas partidas que tendo nós o CR a jogar, a selecção ganha ( se não é, é o que nos querem fazer parecer...).
É que se eu quisesse ver autocarros a andar ia para uma estação rodoviária...Digo eu...
segunda-feira, 26 de maio de 2008
A ovelha choné
E para quem acha que desenhos animados são infantis e nunca viu estes que passe para o blog seguinte que gente assim não interessa aqui...
Muito porreiro pah!!!
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Mr Ambulance Driver
quarta-feira, 14 de maio de 2008
Alma Lusa
O tuga tem a mania do desenrasca. As coisas podem não ser exactamente como se quer mas nunca há problema, é sempre possível "dar um jeitinho" e fica tudo "como novo".
No que diz respeito ao português ao volante, este faz as coisas mais incríveis... Manobras alucinantes (e perigosas), mas o outro é que é sempre o "nabo", o "azelha", o "aborto", e não saia daqui com os nomes usados na troca de miminhos entre condutores...
Particularmente no estacionamento, qualquer buraquinho serve para o estacionameto. Se o estacionamento não está no meio da estrada é, logo à partida, um lugarejo, uma achado, uma sorte...E não interessa mais nada!!!
De seguida mostro uma foto, novamente da minha autoria (eh eh, sou a maior). Pah, o dono do carro viu ali o lugarzinho e é o que interessa...Diga-se que tirei a foto dentro do meu carro que por sinal ficou estacionado ao lado...Mas com as rodas em baixo!!!Grande lugarejo, porreiro pah...
sexta-feira, 9 de maio de 2008
Varandas...
Para quê? Para poder apanhar ar, talvez um pouco de sol, colocar a roupa a secar no Verão, quem sabe?
Aqui fica uma ideia bem gira sobre o que fazer à varanda: colocar o maior número de plantas possível até não caber mais, nem os próprios donos da varanda.
Pah, é esteticamente muito giro e dá aquele arzinho de campo à cidade… Ou então não…
Mas ainda vejo ali um cantinho desocupado, o dono deste pequeno paraíso campestre está a falhar!

E para aqueles que estão a pensar: "pah isto até é giro mas não tem assim muita piada..."
Eu respondo:"é giro porque fui eu que tirei a foto na minha cidade e o blog é meu, e eu é que sei!"
Porreiro pah :)
quarta-feira, 23 de abril de 2008
Ele há pessoas desagradáveis pah...
É que já não há respeito pelos caloteiros deste país que se esforçam, que se esforçam muito por se afogarem num mar de dividas...
Claro que este meu sarcasmo é injusto para muitos devedores que tentam pagar as suas dividas, como é o caso deste senhor que escreveu a seguinte carta. Mas acreditem que andam por aí muitos caloteiros que têm uma cara de pau que mereciam mais do que a visita do homem do fraque...

terça-feira, 22 de abril de 2008
Ainda dizem que a vida não é dificil...
Mas ninguém se assuste, não, não é um vídeo lamechas!
segunda-feira, 14 de abril de 2008
O Halterofilismo é espectacular
terça-feira, 1 de abril de 2008
Raio de instalação eléctrica
sexta-feira, 28 de março de 2008
Lilly
Para além de países como China, França, EUA, Reino Unido, África do Sul and so on...Ela reconhece PORTUGAL! Coisa que nem os senhores do Finantial Times conseguiram.
É caso para se dizer só podia mesmo se chamar Lilly!!! Porreiro hein?
domingo, 23 de março de 2008
Cócó
terça-feira, 18 de março de 2008
Novamente uma loira?!?
Segundo a pessoa que redigiu o email esta dirigiu-se aos CTT e na altura de pedir o recibo a funcionária (loira) perguntou o nome à cliente que lhe disse "Deixe em branco". Acreditem ou não o resultado foi este:

O melhor é não tentarem fazer nenhum quiz sobre geografia a esta senhora, penso que todos sabemos qual seria o resultado, não?
Porreiro pah...
terça-feira, 4 de março de 2008
18horas e 30 mimitos

É tão bonito ver cm uma mãe depois de um dia de trabalho gosta de transformar o seu tempo livre em quality time com o filho...E depois vem a estúpida da "senhora de ciências" querer sobrecarregar o menino c trabalhos de casa!!!
Esta Encarregada de Educação, a Maria, também não fazia os TPC e safou-se bem. Tem uma vida de sonho, um filho maravilhoso, uma letra irrepreensível e fala Português melhor do que muitos espanhóis, tá bom?
Raio de mania dos professores quererem fazer dos alunos pessoas cultas! Qualquer dia começa um rumor de que Portugal não pertence a Espanha!!!
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
Realmente França não é um país...
Este vídeo não precisa de comentários, certo?
Nunca vi uma pessoa tão oca!!!Espera, afinal até vi,mas o q interessa é que pelo menos não vai à tv...
Não saber que Portugal não é província de Espanha é extremamente grave, mas achar que a Europa é um país............................ Não gosto de alimentar pré-conceitos mas esta gaja é mesmo loira!!!
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
PORTUGAL

Mais uma vez recebi por email algo que quero partilhar neste blog.
Para todos aqueles que (ainda) sentem orgulho deste país, como eu, é uma daquelas imagens que nos deixa profundamente tristes.
Quando falo em orgulho de Portugal não falo na selecção nem nos pastéis de Belém. Tão pouco falo dos descobrimentos e das ex-colónias.
Falo do sentimento de ser Luso e do pouco que restou depois da aculturação.
Mas continuando...patriotismos à parte...
Esta imagem foi publicada no Finantial Times de 13 de Outubro de 2007 que como podem ver considera Portugal apenas e só o "ALLGARVE". Tantas cimeiras e tantos turistas e é com isto que ficamos? A última parte de Portugal a ser conquistada foi afinal a única que nos restou.
Como sou do norte devo então começar a escrever em espanhol??
E o outro ainda diz: Porreiro pah!!!
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
Anúncios


Toda a gente conhece a secção de anúncios do jornal, seja o jornal nacional, ou da aldeia mais recôndita deste nosso Portugal...
Rimas estúpidas à parte quero partilhar convosco, sim, a meia dúzia de pessoas que de vez em quando vem espreitar este blog (família, amigos próximos, vocês sabem quem são!!!), dois belos exemplos daquilo que se vende e que se dá por cá. (E continuo eu com as rimas... adiante...).
Com a gata até ficava, agora a espada, era muita responsabilidade ter um objecto histórico desse gabarito lá por casa (e pode ser que qualquer dia uns senhores governantes precisem dela para nos salvar novamente...)além do que a base de licitação deve ser qualquer coisa como...hum...é fazer as contas...não sei...vá...5€!? É que só o estojo deve valer 4,5€...