quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Agosto

Estamos em Agosto.

Sim, eu sei que já vamos a mais de metade do mês, mas apeteceu-me escrever umas palavras sobre isso...


Para ser sincera não gosto nada deste mês! Como não sou uma pessoa dada a praia este mês é um tormento, não há nada para fazer...

3/4 do país está parado e juntam-se a eles os vários emigrantes que retornam á terrinha para rever familiares e exibirem as suas riquezas conquistadas no exterior:


  • as correntes de ouro com o senhor na cruzeta, ao pescoço do chefe de família (que sobressai por entre a camisa de seda aberta para mostrar toda a sua virilidade em pêlos)

  • os penteados a lembrar pavões loiros e as camisas com enchumaços que estão muito na moda lá na França dos 80's com os quais a esposa do chefe se exibe às cunhadas e irmãs

  • o filho mais velho já traz o seu brinco de ouro e o penteado á jogador de futebol

  • a filha já vem armada em mete nojo, porque na França/Suíça/Luxemburgo/ América/Whatever "é que é bom" e a família de cá são todos um bando de parolos

  • é claro que todos eles vêm já com sotaque mesmo que tenham emigrado na semana passada e os filhos já nem sabem falar português (mas quanto a isto nem os Portugueses sabem muito bem...enfim)

Mas o giro disto é quando as famílias se juntam para um dia de praia e criam verdadeiros condomínios fechados... Para quem acha que a ideia da feijoada e o garrafão de vinho já está ultrapassada deixo-vos uma fotografia onde se pode ver um desses condomínios e garanto que na mesa não deviam faltar os petiscos tradicionais! Qual sandes, qual quê? Isso não alimenta...

7 comentários:

Ska disse...

às vezes dá me uma vontade de deitar fogo a estas tendas. Só assim naquela, a ver o que acontece

Castores1950 disse...

agora experimenta ver um jogo da selecção no estádio em pleno mes de agosto...

isso sim!!!!

vamos criar um movimento anti-avec?

RiK disse...

não sei se me estou a meter onde não sou chamado...

mas se não tiver,estou dentro de um movimento desses xD

com T-SHIRTS e tudo
EHEHEHEHEHEH

Lady Candlelight disse...

Tudo muito bem retratado sim senhora! E é ve-los a acelerar as suas bombas pelas ruelas das terrinhas e tal!

"Quando era criança tinha uma esperança queria ir pra Françaaaaaaaaaaaa"

Vamos criar esse tal movimento, shall we?

MarceloAbreu disse...

eles dantes vinham em grandes carros e nos rendiamo.nos a eles. agora vem em grandes xassos e vem-nos em grandes maquinas. mas afinal o que que eles andam la a fazer? a levar a vida? para isso levam-na aqui

Anónimo disse...

oh giga se fosses criar o caralho q te foda...

voces em Paços e q sao fixes...continuem a lamber o cu aos pretos e a merda dos brasileiros,q eles e q sao bons...

e por essas e por outras q ir a Paços so mesmo uns dias...pa n ver mtos ignorantes cm voces...

parabens pelo blog...

nenhum de voces e mais portugues q eu...longe disso,e vivo em França...ya tb sou avec...

mas criem esse movimento,o tal q o giga tanto quer,e apresentem-se em agosto...

voces sao mto meninos ainda...

David (o giga sabe quem sou) tal cm outros q tb devem ter comentado...

Anónimo disse...

marcelo abreu viver de aparencias cm voces por ai e fixe...grandes bombas e casas de merda,creditos ate n poder mais....
sem comentarios...

entao tu meu amigo,es o maior...

meu amigos,trabalho 35 horas por semana,ganho 1600 euros mes,tenho 1 "xasso" e sou feliz...n preciso de me privar de nada,vou a Portugal,tal cm ja visitei outros paises...e tu????tens uma grande bomba,neh???

e ja agora, "dantes"????

es mesmo azeiteiro...

espero ver-vos c as tais t-shirts,po ano....

q puta de camponios q voces me sairam....

David

Macon França

e c mto orgulho...

EUROPA AOS EUROPEUS