segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Bons velhos tempos??

É interessante perceber como aquilo que temos por adquirido num dado momento pode, em pouco tempo, revelar-se obsoleto.


Neste caso refiro-me àqueles que, à cerca de 100 anos atrás, foram uns medicamentos revolucionários.


Cocaína e heroína, eram comummente utilizados na medicina para tratar a dor, asma e mesmo a tosse.


Nos recém-nascidos o ópio era utilizado para os acalmar. Como não havia televisão, ver elefantes cor-de-rosa, coelhinhos azuis e cãozinhos verdes devia ser realmente fofo...
Neste anúncio, publicitam umas pastilhinhas de cocaína para as crianças com dores de dentes. Os bonequinhos são tão queridos que quer-me parecer que houve muitas crianças a tomar estas pastilhas mesmo sem ter dor, ou não seria pelos bonecos do anúncio???

Penso que isto explica o comportamento de muitos descendentes desta época dourada...

4 comentários:

Anónimo disse...

Humm..se n sou eu a arranjar-te material, o q seria do teu blog..

Neste post apenas tenho uma coisa a dizer "cãozinhos"!!!??? - Ai ai, n vale a pena corrigir agr!!!
Loool

Lili disse...

O corrector ortográfico corrigiu-me o meu "cãezinhos" para "cãozinhos", mas olha, quem está sobre o efeito do ópio pouco lhe importa se são cãozinhos ou cãezinhos...

Lili disse...

Até podiam ser "cadelinhos" :p

Anónimo disse...

Pois olha o erro que eu tb detectei...é assim Li convence-te que eu sou o teu GPS e o teu CORRECTOR ORTOGRÀFICO!Por isso consulta-me!!!!!!!!!!!!!!

E já agora medicamentos de topo, saudades,cadê os Tramais?os Tramadóis?as Petidines?

lol